PréUFSC – Cursinho pré-vestibular da UFSC Blumenau abre inscrições on-line dia 09/05

05/05/2022 17:57

Inicia nesta segunda-feira dia 09 de maio as inscrições para novos alunos da edição  2022 do préUFSC.

PréUFSC é um cursinho pré-vestibular que tem como objetivo a preparação de estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular da UFSC.

O foco das aulas está nas áreas de exatas (química, física e matemática) e os alunos contarão ainda com: simulados, oficinas de leitura, interpretação e produção de texto, oficinas de orientação profissional, atividades interativas, material didático próprio além das monitorias.

O cursinho é totalmente gratuito e centenas de alunos já passaram por ele desde sua criação, em 2018. Com uma taxa de aprovação de mais de 60% em diversos processos seletivos, o PréUFSC está fazendo a diferença na vida de muitos alunos que não possuem recursos para pagar um cursinho particular.

Quem pode participar da seleção?

Podem se inscrever estudantes que cursaram ou estão terminando o ensino médio ou curso técnico em escolas públicas de Santa Catarina.

Quem não pode participar da seleção?

Alunos do ensino médio ou técnico da rede particular e estudantes matriculados em cursinho pré-vestibular particular, mesmo que cursem através de bolsa integral.

Como será feito a seleção?

A seleção será através da ordem da inscrição, com preferência aos alunos já concluintes ou que estão no último ano do ensino médio ou técnico, até o preenchimento das 50 vagas disponíveis.

A lista dos inscritos selecionados será divulgada dia 30/05 na página do préUFSC.

Os alunos selecionados serão contatados via e-mail com instruções para realização da matrícula.

Sobrando inscritos, estes ficarão em lista de espera, podendo ser chamados caso haja desistências.

E as aulas?

As aulas terão duração de um semestre, na forma de intensivo, ocorrendo aos sábados pela manhã.

• Início das aulas dia 4/junho/2022;
  • Horários das aulas: 9:00h às 11:50h;

As aulas ocorrem no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, que fica no Bloco B da Sede Acadêmica da UFSC – Campus Blumenau:

Rua João Pessoa, 2750
Bairro Velha
Blumenau – SC

Como se inscrever?

As inscrições se iniciam dia 09/05 (às 10h00) e se encerram no dia 23/05.

Para se inscrever, o estudante precisa acessar o formulário de inscrição on-line disponível  neste link e preencher todos os campos que são obrigatórios.

Duvidas ou mais informações contate-nos pelo e-mail do Pré UFSC: cursinho.blumenau@gmail.com