Oficina de Química Orgânica/Biológica

24/06/2019 16:01

Tem mais oficina chegando por aqui, sim! Achou mesmo que o Pré-UFSC não te ajudaria a conseguir aquele notão na prova de biologia? No período da tarde, dia 29 de junho, acontece a oficina de química orgânica na UFSC – Blumenau. A oficina é ofertada por graduandos de licenciatura em química, sendo estes orientados pelo Prof. Dr. Douglas Henrique Fockink.

As temáticas das oficinas serão?

➱Reação de saponificação: uma alternativa para o óleo de cozinha usado: Tópicos a serem abordados: 3R’s, processos químicos e físicos, reação de saponificação, reação de esterificação e a produção de sabão em barra.

➱Vitamina C: O papel na vida dos seres humanos: Como uma pequena molécula quase mudou o rumo da história? Qual a importância biológica da vitamina C?

➱DNA – um olhar sobre sua estrutura: O objetivo desta oficina será compreender a formação dos nucleotídeos e as estruturas que compõem o DNA e o RNA, assim como a importância para o desenvolvimento dos seres vivos.

➱Produção de plástico através da extração da proteína do leite: A galactite, polímero natural produzido através da extração da caseína do leite, foi um dos primeiros polímeros a ser fabricado, sendo utilizado na fabricação de botões, pentes e cabos de facas. Neste experimento, o polímero será produzido e customizado.

➱As inscrições devem ser realizadas através do link: https://forms.gle/Bk89ezw3RuAMiRJU9

Inscreva-se para gabaritar biológicas no vestibular!!!