Pré-Vestibular da UFSC Blumenau tem 40 estudantes aprovados no vestibular

25/02/2019 11:25

Dos 60 alunos que frequentaram o intensivo no segundo semestre de 2018, 66% deles conseguiram aprovação nos vestibulares da UFSC, IFSC, Acafe, Univalli, entre outras universidades de Santa Catarina.  Os cursos com os maiores números de aprovados foram os de Biomedicina, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

O destaque ficou por conta do aluno Erick Schnorrenberger, aprovado no concorrido curso de medicina na UFSC Florianópolis, com uma relação candidatos/vaga de 227,54 (dados da comissão permanente de vestibular – COPERVE).

Segundo Eric, o PréUFSC ajudou muito na conquista dessa vaga, principalmente quanto à escolha da faculdade certa e a aproximação com o ambiente universitário, uma vez que as aulas do cursinho ocorrem nas dependências da UFSC-Blumenau, trazendo aos alunos a vivência da Universidade. Ainda segundo o próprio aluno, as aulas práticas, aliadas às teóricas, foram muito úteis para esclarecer assuntos que muitas vezes não são devidamente explorados nas aulas regulares das escolas.

“Outro fato que me ajudou a fortalecer que eu realmente queria cursar medicina foi a oficina de psicologia e as diversas conversas com os graduandos. Todos estavam dispostos a responderem eventuais dúvidas sobre a vida de um universitário.”

Confira aqui a lista completa dos aprovados do PréUFSC.

Veja também alguns depoimentos dos nossos aprovados de como o cursinho ajudou a passar no vestibular.

Se você estuda ou estudou integralmente em escola pública e tem interesse em se preparar para o vestibular e conseguir a sonhada aprovação, continue a leitura e conheça mais sobre o PréUFSC.

O PréUFSC, é um cursinho pré-vestibular totalmente gratuito oferecido pela UFSC Blumenau e tem como compromisso realizar um trabalho social, dando oportunidade aos estudantes de escolas públicas de Blumenau e da Região do Vale do Itajaí de ingressarem na universidade.

O projeto coordenado pelo Prof. Dr. Alfredo Muxel e com auxílio dos professores Prof. Dr. Eduardo Zapp (Química), Prof. Dr. Luiz Rafael dos Santos (Matemática)  e Prof. Dr. Eslley Scatena Gonçales conta com professores qualificados e selecionados entre os melhores alunos da UFSC-Blumenau que se dedicam em diminuir as desigualdades socioeducativas, oferecendo aos alunos de escolas públicas a possibilidade de competir igualmente com vestibulandos de outras realidades sociais e culturais.

Com foco na área de exatas e especialmente voltado para as exigências do Enem e vestibular da UFSC, a estratégia do cursinho é, revisar de forma intensiva todo o conteúdo presente nos temas mais recorrentes das últimas provas, buscando um aproveitamento máximo de tempo  e de estudo dos nossos alunos, aumentando assim, a assertividade de respostas.

O PréUFSC ainda conta com material didático próprio, monitorias, simulados e projetos interdisciplinares como oficinas de redação e atividades complementares aos estudos nos laboratórios de química e física da UFSC Blumenau.

Além disso, temos a atuação da psicóloga do Campus ofertando oficinas que visam desde auxílio aos alunos para trabalharem sua ansiedade nas provas, como também orientação na organização dos estudos.

Para participar, o candidato deve estar atento à página do PréUFSC na internet e nas suas redes sociais,  pois são nelas que ficam disponíveis as informações sobre datas e inscrições. As aulas ocorrem na UFSC Blumenau e para dúvidas e maiores informações nosso e-mail de contato é cursinho.blumenau@gmail.com.